A Disneylândia dos robôs foi fundada em 1989, seu criador Pedrinho Tomé de Passo fundo/RS aos 44 anos de idade vendeu seu carro e terreno em Campinas/SP e mudou-se para serra negra. Trabalhou durante 8 anos para construir os seus 40 brinquedos personalizados, sendo a sua primeira invenção e construção um Presépio Mecânico.
Dentre as atrações principais do local estão o Museu do Egito, Museu do relógio, Museu de armas, um caleidoscópio, torre do sol - uma torre com mais ou menos 30 metros de altura, entre outros. A intenção de Pedrinho sempre foi de universalizar a Disneylândia dos robôs, portanto ao entrarmos no local se deparamos com atrações históricas e famosas como por exemplo, o robô ciclista do filme E.T feito nos EUA, uma ave de ferro representando a África, uma piramide mecanizada representando o Egito, um soldado representando o Vietnã por conta de suas guerras, entre outros.
A Disneylândia opera hoje com aproximadamente 8 toneladas de sucata todas recicladas e reaproveitadas por Pedrinho, existem ainda aproximadamente 50 lampadas coloridas colocadas propositalmente em suas criações para dar mais alegria e cor as atrações e um gasto de quase 1500 quilowatts por mês. Segundo Pedrinho seus próximos objetivos a realizar são a construção de mais robôs e um castelo medieval.
Visitação
Diariamente das 08:00 às 18:00 HrsFinais de semana e feriados das 08:00 ás 19:00 Hrs
Rua Estevan Franco de Godoy, 314 - Centro (Próx. ao Teleférico) - Serra Negra/SP
Informações e excursões: (19) 3892-3716
Fontes e Referências: disneylandiadosrobos.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário